O fomento à inovação, ciência e tecnologia como ferramentas de desenvolvimento local sustentável foi o mote da reunião dos Vice-Presidentes da FNP para as áreas temáticas ligadas à pauta. O encontro virtual teve o objetivo de aproximar os prefeitos que lideram o tema na organização. Na ocasião, também foi feita a apresentação do Fórum Inova Cidades e a parceria com o BrazilLAB, primeiro hub de inovação GovTech do Brasil, responsável pela Secretaria Executiva do Fórum.

O encontro contou com a participação do CEO e Co-Fundador do BrazilLAB, Guilherme Dominguez, e da Presidente do Fórum Inova Cidades, Cris Alessi, que apresentou a trajetória e estrutura do Fórum, colocando o grupo à disposição dos prefeitos para um debate mais aprofundado e mais técnico sobre temas que eles entendam ser prioritários para as cidades ligadas à FNP. A Frente tem como público-alvo os municípios com mais de 80 mil habitantes.

Participaram da agenda os prefeitos Bruno Cunha Lima, de Campina Grande/PB, Vice-Presidente de Ciência e Tecnologia; Gustavo Reis, de Jaguariúna/SP, Vice-Presidente de Telecomunicações; Victor Coelho, de Cachoeiro de Itapemirim/ES, Vice-Presidente de Governo Digital; Marcos Vinicius, de Coronel Fabriciano/MG, Vice-Presidente de Tecnologias Aplicadas para a Saúde; e o Vice-Prefeito de Olinda/PE, representando o Prefeito Professor Lupércio, Vice-Presidente de Educação e Conectividade.

Leia também