O Fórum participou, nesta semana, do terceiro encontro do Ciclo de Oficinas Temáticas para elaboração da Estratégia Nacional de Inovação (ENI), como convidado do @mctic, órgão do governo federal. A ENI está sendo criada com o objetivo de articular temas, desafios e atividades de inovação no país de maneira transversal. O objetivo dos encontros foi criar estratégias e metas para a construção das Bases de Conhecimento Tecnológico para inovação. Acompanhe nossas novidades aqui pelo Instagram para saber mais sobre os desdobramentos desta ação.

Fórum Inova Cidades foi convidado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) a participar do Ciclo de Oficinas Temáticas para elaboração da Estratégia Nacional de Inovação (ENI), realizado nos dias 18 e 20 de agosto. O objetivo dos encontros foi articular temas, desafios e atividades de inovação no país de maneira transversal para criar estratégias e metas para a construção das Bases de Conhecimento Tecnológico para inovação no país.

Rede de gestores públicos, criada pelo Instituto Arapyaú e pela Frente Nacional de Prefeitos, o Fórum Inova Cidades tem a missão de melhorar a eficiência dos governos municipais e do atendimento aos cidadãos por meio da inovação. “O Fórum tem representado seus municípios associados junto ao governo federal e entidades que têm se reunido para debater o uso responsável e inovador da transformação digital para um desenvolvimento urbano sustentável e inclusivo”, destaca a presidente do Fórum, Cris Alessi.

Ainda em agosto, o Fórum esteve presente na 3ª Oficina de Construção da Carta Brasileira para Cidades Inteligentes, esforço intersetorial coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) em parceria com representantes das esferas federal, estadual e municipal do governo, instituições públicas, academia, setor privado, terceiro setor e instituições de pesquisa. O documento pretende orientar políticas públicas, linhas de financiamento e ações estratégicas e consolidar uma visão nacional sobre inovação em municípios.

Leia também