Fórum participa de reuniões em Brasília para ampliar parcerias e representatividade

Reunião Julio Semeghini e Vitor Menezes - FÓRUM É CONVIDADO POR MCTIC A PARTICIPAR DA CÂMARA DE CIDADES INTELIGENTES

No início de outubro, a presidente do Fórum Inova Cidades, Cris Alessi, e Tayara Calina, que coordena o Fórum pelo Instituto Arapyaú, participaram de uma série de reuniões na capital federal. O Gerente do Programa Cidades do Instituto Arapyaú, Marcelo Cabral, integrou a equipe no 1º de outubro. “A agenda em Brasília teve o objetivo de aumentar a representatividade do Fórum Inova Cidades junto aos principais atores nacionais de inovação”, explica Cris.

A partir de encontros com técnicos e representantes de secretarias, ministérios, Câmara dos Deputados e organizações de atuação nacional como o Sebrae, a equipe buscou criar pontes e estabelecer o Fórum como articulador entre as esferas federal e municipal.

“Alinhar as pautas municipais com as do governo federal é fundamental para fortalecermos as políticas de inovação no país e andarmos mais depressa na efetividade das ações e tomada de decisões nas cidades”, afirma a presidente do Fórum.

Confira os resultados da agenda de Brasília:

Fórum é convidado por MCTIC a participar da Câmara de Cidades Inteligentes

Carta de Cidades Inteligentes deve agregar soluções de gestão inovadoras em âmbito local, estadual e nacional

Frente Parlamentar Digital e Fórum Inova Cidades discutem encontro no Congresso de inovação em gestão pública

Fórum vai criar pontes entre programas federais para startups e governos locais

Representantes do Ministério da Economia e do Fórum se reúnem para debater desburocratização e digitalização da gestão pública municipal

Sebrae apresenta programas de inovação para estimular empreendedorismo nos municípios